Últimas Notícias

Vila Operária Clube Esporte Mariano - VOCEM (SP)

O Vila Operária Clube Esporte Mariano é uma agremiação esportiva do município de Assis, no interior estado de São Paulo. Foi fundado em 21 de julho de 1954 pelo Padre Aloísio Bellini. Pároco da tradicional Vila Operária por muitos anos e um dos principais líderes daquela comunidade, o clérigo encontrou na modalidade uma forma de incentivar os jovens da época a seguir os caminhos da igreja.

As ligações com a religião não pararam por aí. O branco e o bordô foram escolhidos como cores oficiais por representarem o pão e o vinho, ou seja, o corpo e o sangue de Cristo. Já o distintivo ganhou inscrições em latim com as frases “Audite Vocem Domini” e “Non ducor duco”, que significam respectivamente “Ouviste a voz do Senhor” e “Não sou conduzido, conduzo”.

Neste período não bastava ser bom de bola para garantir a titularidade: primeiro era preciso frequentar a missa onde se distribuíam vales que davam direito a escalação. Padre Bellini ainda marcava presença nas preleções que antecediam as partidas, onde tinha o hábito de rezar com os atletas, assim o clube ganhou o apelido de "Esquadrão da Fé".

Curiosidade - O nome Assis, o qual a cidade é conhecida hoje, era originalmente Assiz e foi batizada assim em homenagem ao fundador do município: Capitão Francisco de Assis Nogueira. Assiz teve sua grafia alterada por força do decreto-lei estadual de 1944.







Esta bela camisa do VOCEM de Assis foi adquirida através da Loja World Sport: www.facebook.com.br/lojaworldsport

http://www.worldsport.com.br/blog/


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.