Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 2014 - Grupo D

Desde a edição de 1998 a Copa do Mundo conta com 32 países por edição. Cada um desses países utiliza na competição dois uniformes diferentes. O site Show de Camisas apresenta um resumo sobre os países e todas as 64 camisas que estão em campo a partir do dia 12 de junho, na Copa do Mundo FIFA 2014. Confira abaixo as seleções do Grupo D:

Uruguai - Mesmo se classificando apenas na repescagem intercontinental, o Uruguai chega a Copa do Mundo como cabeça de chave do grupo D, apontado por muitos como o grupo da morte da competição, já que contará com o inédito feito de três campeões mundiais na disputa dessa fase.

O Uruguai basicamente mantém a mesma base quarta colocada em 2010 e campeã da Copa América de 2011, apostando novamente na raça, no sistema defensivo e no talento do trio de ataque formado por Luis Suarez, Edison Cavani e Diogo Forlán. Oscar Tabárez também segue no comando da equipe.

Com um modelo de camisa daqueles mais justos ao corpo, a camisa titular vem com destaque na gola, que tem uma espécie de interrupção na parte da frente.


A camisa reserva segue um layout diferente da titular, na cor branca com gola em V.


Costa Rica - Cotada pra ser saco de pancadas em meio aos campeões mundiais, a Costa Rica busca contrariar as probabilidades e justificar a melhor fase do seu futebol, que ficou pela primeira vez em segundo lugar nas eliminatórias da Concacaf, nesta que será a 4º participação do país em Copas do Mundo.

Como aquele que seria o destaque do time, o meia Oviedo do Everton da Inglaterra, se machucou gravemente no inicio da temporada e sequer foi mencionado na lista de jogadores convocados, agora as esperanças estão voltadas para o goleiro Keylor Navas, destaque no segundo turno do Campeonato Espanhol com grandes atuações pelo Levante.

Como única representante da italiana Lotto na Copa, a camisa da Costa Rica tem de destaque o arco azul que envolve o escudo e atravessa boa parte da área frontal do uniforme.


A camisa reserva segue exatamente o mesmo padrão que a titular, porém invertendo as cores para o branco e vermelho.


Inglaterra - Longe de ser favorita e com jogadores que atuam em sua maioria nas equipes intermediárias do país, a Inglaterra vê arriscada sua participação nas oitavas por integrar o grupo da morte.

Com uma seleção pouco renovada, a grande novidade é o goleiro Joe Hart, titular do Manchester City e que tem a missão de apagar o terror que o país viveu nas mãos de Green e James na edição de 2010. Steven Gerrard, Frank Lampard e Wayne Rooney seguem como a espinha dorsal da equipe, que desta vez não contará com o polêmico ex-capitão John Terry, aposentado da seleção.

Após uma verdadeira era sendo patrocinada pela Umbro, desta vez o English Team chegará a um mundial vestindo uniformes da Nike, com uma camisa titular bastante simples, inteiramente branca,  e com o escudo da federação e o "swoosh" da Nike em azul.


A camisa reserva é um pouco mais elaborada com minúsculas listras verticais em tons que formam a cruz da bandeira inglesa como marca d'água.


Itália - Sempre tradicional, mesmo sem contar com um dos melhores times do mundo no momento, a Itália mostrou a sua força ao chegar na final da Euro 2012 batendo Inglaterra e Alemanha na competição. Para 2014, os italianos buscam a todo custo não repetir o fiasco de 2010 quando foram eliminados na fase de grupos por Paraguai e Eslováquia, seleções que sequer estarão nesta edição do torneio. Esta será a 18ª participação em copas, duas a menos que o Brasil. Os destaques do time são os veteranos Pirlo e Buffon da Juventus, titulares absolutos desde 2002, e o polêmico Mario Balotelli, a esperança de gols da equipe.

A camisa principal da Itália é a tradicional "azurra" com gola polo e tecido agarrado ao corpo.


A camisa reserva não segue o padrão da titular, tendo listras finas verticais ao longo da parte frontal.


Compre camisas de clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.