Últimas Notícias

Copa do Mundo FIFA 2014 - Grupo A

Desde a edição de 1998 a Copa do Mundo conta com 32 países por edição. Cada um desses países utiliza na competição dois uniformes diferentes. O site Show de Camisas apresenta um resumo sobre os países e todas as 64 camisas que estão em campo a partir do dia 12 de junho, na Copa do Mundo FIFA 2014. Confira abaixo as seleções do Grupo A:

Brasil - É o maior campeão mundial de futebol, com 5 conquistas (58-62-70-94-02) e o único a participar de todas as 20 edições da Copa do Mundo. Em 2014 a equipe comandada por Luis Felipe Scolari terá como grande destaque o atacante Neymar, do Barcelona. A seleção brasileira foi a campeã da Copa das Confederações 2013.

Em sua camisa principal, que estreou oficialmente no amistoso vencido por 5x0 contra a África do Sul, o destaque fica pro formato da gola. Dentro dela, teremos a imagem do "canarinho", mascote e apelido carinhoso da seleção. No demais é uma das camisas mais conservadoras que a Nike produziu para a seleção nos últimos anos.


Na camisa reserva, a grande novidade é o padrão listrado entre tons de azul mais claro e mais escuro.


Croácia - A seleção croata vem para a sua 4º participação em mundiais. Parece pouco, mas o país passou a disputar competições oficiais após 1994, sendo assim são 4 participações de 5 possíveis, tendo ficado de fora apenas na Copa de 2010. A Croácia ficou em segundo no grupo A das Eliminatórias da UEFA atrás da seleção belga, se classificando na repescagem após eliminar a Islândia. Os maiores destaques da seleção croata de 2014 são o centroavante Mario Mandzukic do Bayern e o volante Lucas Modric do Real Madrid.

Na sua camisa titular o tradicional padrão quadriculado (Sahovnica) está presente, porém com as mangas inteiramente vermelhas.


A camisa reserva também não foge muito da tradição sendo azul, e com a Sahovnica utilizada numa faixa em cima dos ombros.


México - Após uma desastrosa campanha nas eliminatórias da Concacaf, aonde pela primeira vez em sua história foi obrigado a disputar a repescagem intercontinental, o México tentará fazer valer a sua tradição e continuar com a escrita dos últimos quatro mundiais, onde a seleção tricolor se classifica para as oitavas de final consecutivamente desde a edição de 1998 na França. É a seleção não-campeã com maior número de participações em Copas do Mundo, com 15 edições disputadas. Para 2014 o México tem dois destaques, um positivo e outro negativo. Apontado como o jogador mais talentoso da geração, Carlos Vela está fora do Mundial após não demonstrar um bom futebol nos jogos pela seleção e principalmente pelas criticas realizadas contra a federação do país. Por outro lado Oribe Peralta, atacante do Santos Laguna, foi o herói da classificação contra a Nova Zelândia na repescagem e chega prestigiado para a disputa no Brasil.

O México terá uma das camisas mais chamativas da competição, com desenhos em forma de raios, muito parecidos com os tipos de desenho utilizados nas máscaras de luta livre, esporte muito tradicional no país.


A camisa reserva também é completamente diferente das utilizadas nos últimos anos pela seleção, contando com uma espécie desenho de eletrocardiograma na linha do peito, escudo em dois tons e uma coloração alaranjada.


Camarões - A seleção camaronesa, acostumada a ser a grande esperança de boas campanhas do futebol africano, chega ao Brasil desta vez de maneira bastante discreta e sem grandes pretensões. Vindo para a sua 7º participação em copas, a equipe se classificou nas eliminatórias após vencer a Tunísia na fase decisiva dos confrontos da CAF. Com um elenco pouco renovado, os destaques são os mesmos jogadores dos últimos mundiais: Samuel Eto'o que atualmente está no Chelsea e Pierre Webó, jogador com uma curiosa passagem pelo futebol uruguaio e que hoje atua pelo Fenerbahçe da Turquia.

A camisa titular possui desenhos tribais e o patch de um um leão no lado esquerdo. Camarões parece tentar trazer nesta camisa os tempos áureos que viveu nos anos 90 e a alegria do povo da África.


A camisa reserva segue o mesmo padrão, mas pela tradicional cor amarela as gravuras são mais atenuadas. Em relação as outras seleções da Puma é a camisa mais distinta e especial.


Compre camisas de clubes e seleções de futebol, além de vários outros artigos esportivos na Fut Fanatics.

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.