Últimas Notícias

A voz do colecionador: Tigo Macedo

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração? 
Me chamo Thiago Macedo, meu apelido é Tigo, tenho 29 anos, moro na cidade de Mendes-RJ e meu time do coração é o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
A paixão pelas camisas vem da paixão pelo futebol em si, sempre fui muito fanático por futebol, tanto em jogar como por assistir, colecionava todos os álbuns de figurinhas de todos os campeonatos, sabia o nome de todos os jogadores de todos os times. Começar a colecionar mesmo de fato eu não lembro, mas com cerca de 10 anos eu já tinha algumas que meu pai tinha me dado, porem colecionar mesmo de fato acredito que com uns 15,16 anos. A coleção começou a incorpar quando comecei a trabalhar e com meu dinheiro eu passei a comprar uma ou outra camisa de forma esporádica. A cerca de 7 anos atrás eu tinha na faixa de 200 camisas e resolvi me desfazer de quase todas, fiquei com apenas 30, hoje me arrependo muito disso, mas foi uma fase que não volta e hoje minha coleção está a pleno vapor!


Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Bom, o inicio da minha coleção eu devo a meu pai, antes de se aposentar ele viajava algumas vezes no ano a trabalho e na estrada sempre encontrava uma barraquinha de ambulante e trazia uma camisa de algum time, não necessariamente do Flamengo, naquela época não tínhamos essa facilidade de se conseguir camisas de time então eu pirava a cada camisa que ele trazia,me lembro de 2 camisas lindas do Grêmio que ele me deu, eram do ano de 1996, ano que o Grêmio foi campeão brasileiro,  ate pouco tempo atrás eu tinha essas camisas mas repassei para meu sobrinho Gabriel de 15 anos que hoje também é colecionador e herdou esse amor que eu tenho pelas camisas, hoje ele já tem mais de 130 camisas e me orgulho em dizer que eu fiz o mesmo com ele o que meu pai fez comigo!
Qual foi a sua primeira camisa de futebol?
Foi uma do Flamengo de torcida, que ganhei de aniversario, eu devia ter uns 8 anos, foi muito marcante pois eu sempre sonhei em ter uma camisa do Flamengo!

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Hoje tenho cerca de 700 camisas, dividida em alguns focos, os principais e na ordem de importância são: Flamengo com cerca de 200 camisas, Hull City da Inglaterra com 22 camisas, Volta Redonda-RJ cerca de 20 camisas e o resto dividido em Times Internacionais, Seleções e Clubes Brasileiros. Ultimamente tenho trocado ou vendido camisas que pouco uso, pois estou tentando adquirir mais camisas do meu foco principal para a coleção ficar mais legal ainda.


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
Não sou um colecionador de camisas de jogo e sim de camisas de loja, então não tenho grandes relíquias em minha coleção, mas sim camisas muitos legais e alguns modelos muito bonitos! Tenho uma da Inter de Milão que o Adriano Imperador deu para minha prima Karla na época que ele jogou lá e ela gentilmente me deu a camisa de presente,gostei tanto que coloquei ela em um quadro. De resto, as que ganho dos amigos e familiares são sempre especiais e terão sempre um lugar cativo na minha coleção.


Qual camisa foi a mais difícil de conseguir? 
Não tenho nenhuma historia mirabolante de perseguição de camisa não, mas considero as camisas do meu querido clube Hull City da Inglaterra muito difíceis pois o clube não é um time grande europeu, então o mercado não oferecesse grandes possibilidades, então tenho que ficar de olho em sites estrangeiros para tentar conseguir alguma relíquia! Outro detalhe é que as camisas que eu coleciono eu gosto de usar, ao contrario de alguns amigos que colecionam e não as usam, então compro sempre camisas no meu tamanho G, as vezes ate acho uma camisa que estou procurando mas se não tem meu tamanho infelizmente eu deixo passar, também por isso é difícil conseguir as camisas do Hull City.

Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção? 
Caramba, que pergunta difícil! Mas vou citar 3 que eu acho lindas demais e são verdadeiros xodós da coleção: Seleção da Bolívia pelo alto investimento que fiz nela na época e por ter sido um modelo utilizado em jogo nas eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, Everton da Inglaterra por ser uma camisa linda e bastante rara fabricada pela Le Coq Sportif e por ultimo a camisa do Olimpia do Paraguai, não somente pela beleza e por ser uma camisa clássica de um clube de tradição mas principalmente por ter sido um presente da minha namorada Martha e ainda por cima com o patrocínio na frente sendo “TIGO”, ou seja, feita pra mim!


Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir? 
Meu foco no Hull City é muito grande, então tudo que se tiver no mercado relacionado a Hull City que eu não tenha e no tamanho G, eu vou QUERER muito!

Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Meu conselho pra quem esta começando agora é ter um foco bem definido na sua coleção, não compre camisas simplesmente porque quer colecionar, senão você vai gastar demais e sua coleção pode começar a perder o sentido daqui a algum tempo. Compre camisas que você goste, pois não tem preço você abrir seu guarda roupa, baú ou armário e ver que aquela camisa que você tanto venera ta ali na sua coleção e você pode usar e expor a hora que você quiser.

Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria? 
Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao site Show de Camisas por esse espaço, me sinto muito honrado em ter sido convidado para essa matéria e espero que tenham gostado de saber um pouco sobre minha historia no colecionismo! Gostaria também de dizer que colecionar camisas é o melhor hobby que um apaixonado por futebol pode ter, sou muito feliz pela coleção que construi ao longo de tantos anos e isso me enche de orgulho. Grande Abraço a todos os amigos colecionadores!


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Tigo, fiquei muito feliz por ler essa matéria tão bacana, falando de sua coleção. Se você conseguiu tudo isso é porque você é iluminado. Aliás, você é tudo isso e muito mais. Que você seja sempre essa pessoa de portadora de grandes valores. Meu abraço.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.