Últimas Notícias

Fernandópolis Futebol Clube (SP)

O Fernandópolis Futebol Clube é uma agremiação de futebol da cidade de Fernandópolis, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 15 de novembro de 1961 com o nome de Associação Bancária de Esportes (ABE) e teve o nome mudado em 1966 para para poder divulgar mais o nome da cidade no estado e porque os bancários já não contribuíam mais para o clube.

A ABE estreou em Campeonatos Paulistas em 1963, na Quarta Divisão. Em 1964, o Campeonato da Quarta Divisão era disputado em duas chaves (interior e capital). Os campeões de cada chave faziam a final do campeonato. A ABE foi campeã da chave do interior e decidiu contra o São José Esporte Clube de São José dos Campos o título do campeonato. Após perder por 2x1 em Fernandópolis a equipe acabou empatando por 0x0 em São José dos Campos e ficou com o vice campeonato.

A ABE conquistou acesso a Terceira Divisão de 1965. Em 1966 já como Fernandópolis Futebol Clube, disputou a Terceira Divisão. Após alguns anos licenciado das competições, o clube fez uma ótima campanha em 1979 e sagrou-se campeã do Campeonato Paulista da Quarta Divisão de profissionais. A equipe conquistou o título desta divisão em 1994 e 2015.

Curiosidade - Duas vilas disputavam a liderança no progresso na região, quando em 1943, receberam a visita de Fernando Costa, então Interventor Federal do Estado de São Paulo, por sugestão deste, os fundadores uniram as vilas, dando origem a Fernandópolis, cujo nome foi escolhido em homenagem ao Interventor.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.