Últimas Notícias

Djibuti: Dentre os africanos, és o ultimo

No pobre continente africano, salvo por exceções como os paises do norte, Camarões, Nigéria e Costa do Marfim, o futebol na maioria da África é de dificil prática. Problemas políticos, guerras civis, fome e epidemias como a AIDS assolam a maior parte deles prejudicando tudo que se refere a qualidade de vida de sua população e por consequencia afastando e impossibilitando as suas crianças de seguirem no rumo do esporte por muito tempo.


Neste cenário triste se encontra o Djibuti, atual pior ranqueado da CAF no raking de seleções da FIFA, esta situado na região mais miseravel de toda a África aonde quase não existem recursos naturais. Para piorar, está çocalizado entre a Somália e a Eritreia, dois países que vivem com gravíssimos problemas políticos e inclusive disputam seus territórios,
 
Ex-colônia francesa independente desde 1977, Djibutisignifica "boca do golfo", já que é nos seus mares que ocorre a união das águas do Mar Vermelho com o Oceano Indico. É um pais de maioria muçulmana e sua capital é a cidade homônima ao país, Djibuti, que compreende praticamente toda a população local, cerca de 600 mil. Sua economia é quase totalmente voltada para o comércio entre os países africanos sem acesso ao mar e a Índia, sendo muito prejudicada pelos frequentes ataques de piratas que ocorrem na região.


No futebol a situação é igualmente calamitosa. Djibuti nunca venceu um jogo num amistoso oficial da FIFA, perdendo inclusive pra vizinha Somália que é a penúltima colocada da CAF e raramente disputa competições. Tem um campeonato nacional estável que é disputado interruptamente desde 1997 mas seus clubes não disputam a Liga dos Campeões da CAF. Nas eliminatórias para a Copa de 2014, Djibuti foi eliminado com duas goleadas por 4x0 para a Namíbia na primeira preliminar da competição.


O azul e o verde água da bandeira representam a união das águas do Golfo de Adem, o branco a paz e a estrela vermelha o islamismo.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.