Últimas Notícias

Clube de Campo Associação Atlética Guapira (SP)

O Clube de Campo Associação Atlética Guapira é um clube social, esportivo e recreativo e uma equipe de futebol localizada no bairro do Jaçanã, zona norte da cidade de São Paulo. Foi fundado em 20 de novembro de 1918 porém entrou para o profissionalismo somente em 1982, na Terceira Divisão estadual.

Seu maior título foi a conqusta de forma invicta do Campeonato Paulista da Quinta Divisão em 1998. Atualmente seu departamento de futebol encontra-se fechado.

Curiosidade 01 - Em 1870, o bairro era conhecido como Uroguapira, pois se imaginava que houvesse ouro no local. Como não passou de um boato, abreviou-se para Sítio Guapira. Em 1º de junho de 1930, o bairro passou a se chamar Jaçanã (uma espécie de ave ribeirinha que se caracteriza pelo tom avermelhado do peito e muito existente na região.

Curiosidade 02 - Em 1965, o bairro tornou-se ainda mais conhecido e foi imortalizado em toda a cidade de São Paulo pela música Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, em que o compositor fazia referência ao Trem da Cantareira, que ligava o centro da cidade ao reservatório de água Cantareira.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. está camiseta do Guapira, está a venda??

    ResponderExcluir
  2. meu nome Sérgio Soledade nasci e morei no Jaçanã até 32 anos hoje moro na regiao de Ribeirão Preto e gostaria de comprar camiseta do clube que também fui socio

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.