Últimas Notícias

Grêmio Esportivo Juventus (SC)

O Grêmio Esportivo Juventus é um clube de futebol da cidade de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. Foi fundado no dia 1º de maio de 1966, por um grupo de 27 pessoas do Movimento da Juventude Católica de Jaraguá do Sul.

Inicialmente, as cores do clube seriam vermelho, branco e preto, conforme o estatuto. Porém, o bordô foi adotado posteriormente, durante a disputa do Campeonato Catarinense de 1976, em homenagem ao clube homônimo existente em São Paulo.

O tricolor jaraguaense atuou na primeira divisão entre os anos de 1976 e 1980, voltando em 1990 para a disputa da Segunda Divisão Catarinense. E foi preciso somente um ano na Segunda Divisão, para que o Juventus conseguisse seu acesso à divisão de elite do futebol Catarinense.

A equipe jogou a primeira divisão entre 1991 e 1997, ano em que foi rebaixada e encerrou as atividades. Em 1996, a equipe de futebol do Juventus passou a se denominar Jaraguá Atlético Clube, voltando a ter seu nome original em 1998.

Em 2004, o Juventus retornou à disputa de competições de futebol profissional. Neste ano, conquistou seu primeiro título estadual, a Série B1 Catarinense. Em 2005, participou da Série A2, porta de entrada para a primeira divisão de Santa Catarina. O clube garantiu uma das últimas vagas à elite Estadual, retornando nove anos depois de seu rebaixamento. Logo no seu retorno, em 2006, o Juventus conquistou a terceira colocação, atrás apenas do Figueirense e do Joinville.

Após novo rebaixamento no ano seguinte, o clube firmou parceria com a empresa do jogador da Seleção Brasileira de futsal, Falcão, que assumiu o departamento de futebol do clube no início de 2009, conquistando o acesso à Divisão Principal de 2010 com o vice-campeonato da Divisão Especial.

A parceria foi rompida e o Moleque Travesso catarinense foi rebaixado. No ano seguinte, uma nova parceria com empresários foi firmada, mas, sem êxito, o Juventus acabou amargando outro rebaixamento. Em 2012, o Juventus resgatou sua identidade tricolor nos uniformes de jogo, o que não ocorria desde antes do clube seprofissionalizar, nos anos 70. A volta ao uniforme tricolor deu sorte e o Moleque Travesso conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão, e o consequente retorno à Divisão de Elite de Santa Catarina.

Curiosidade - O Juventus detém uma das maiores invencibilidades dentro das competições oficiais do futebol catarinense. O feito foi conquistado em 2004, ano do retorno do clube ao profissionalismo, na Série B1. O Moleque Travesso ficou 23 partidas sem perder. Foram 14 vitórias e 9 empates.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.