Últimas Notícias

A voz do colecionador: Mario Casimiro Gonçalves

Hoje temos uma nova entrevista em nossa sessão "Voz do Colecionador" que exibirá periodicamente entrevistas com diversos colecionadores, que contarão um pouco sobre como iniciaram este hobby, as suas experiências e as raridades em possuem em seus acervos.

Qual seu nome completo, onde mora e qual seu time de coração?
Mario Casimiro Gonçalves, atualmente moro em  Atibaia/SP. Tenho uma paixão por três equipes: São Paulo, Portuguesa de Desportos e Sport Club Atibaia.


Conte-nos um pouco como surgiu sua paixão por camisas e quando você começou a colecionar.
Sou apaixonado por futebol desde pequeno, brincava de futebol de botão, Minicraques, tudo relacionado ao futebol. Meu interesse por colecionar camisas de futebol começou ainda pequeno quando comecei a ganhar camisas dos meus pais, e aos 12 anos a  paixão de colecionar começou a ficar séria.

Você teve incentivo de alguém ou começou a colecionar por conta própria?
Meu pai e minha mãe sempre me incentivaram.

Atualmente, quantas camisas você tem em seu acervo e qual o foco de sua coleção?
Atualmente tenho em torno de 320 camisas. Tenho um foco específico em clubes paulistas, mas a coleção vai desde times pequenos até grandes clubes do mundo


Você tem alguma camisa que considera especial? Qual a maior relíquia em sua coleção?
A camisa que considero mais especial é a do Napoli de 1989. Foi uma das primeiras que ganhei e que me deu motivação para colecionar. Além de ser uma camisa que tem muita historia foi naquele mesmo ano campeão da Copa da Uefa. Equipe que contava com Maradona e os brasileiros Careca e Alemão.



Qual camisa foi a mais difícil de conseguir?
A muito tempo procurei e que recentemente adquiri foi a camisa do Bragantino de 1991, time que revolucionou o futebol do interior paulista, campeão Paulista de 1990 e vice-campeão Brasileiro de 1991, que tinha os craques: o goleiro Marcelo, Gil Baiano, João Santos, Franklin, Alberto, Mauro Silva e companhia limitada que foram comandados por Vanderlei Luxemburgo (1989-1990) e Carlos Alberto Parreira (1991).



Qual camisa considera a mais bonita de sua coleção?
Para mim todas as camisas são bonitas, mas uma que considero muito bonita é uma do Celtic Football Club da temporada 2011/12.



Qual camisa ainda não esta em seu acervo e que deseja conseguir?
Uma camisa que ainda não tenho e que desejo ter é do New York Cosmos. Penta campeões da North American Soccer League (NASL) (1972,1977,1978,1980 e 1982).


Qual seu conselho a quem esta começando agora?
Colecionar com moderação, não gastar mais do que deve. Ter um foco específico, pesquisar principalmente em sites e principalmente cuidar da coleção com carinho. Todas as camisas tem sua importância, seu valor e sua história.
Deixe seu comentário final a todos que estão lendo esta matéria?
Agradeço ao Show de Camisas por divulgar minha coleção e minha paixão pelo futebol. Acho muito importante para os colecionadores de camisas de futebol existirem sites como Show de Camisas, que possamos contar nossas historias. Colecionar camisas é mais que um  hobby. Agradeço a todos que sempre me apoiaram e me incentivaram, familiares,amigos e amigos colecionadores.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.