Últimas Notícias

Ilhas Salomão: Para repetir o sucesso das areias e quadras

As Ilhas Salomão é um país da Oceania composto por mais de mil pequenas ilhas. A capital Honiara é situada em Guadalcanal, a maior das ilhas que formam as Ilhas Salomão. O país é um dos Estados que fazem parte da Comunidade de Nações. uma organização inter estatal composto de territórios que já fizeram parte do Império Britânico. A rainha Elizabeth II do Reino Unido é a chefe de Estado de Ilhas Salomão. 


Os historiadores acreditam que o povo melanésio já habitava as Ilhas Salomão milhares de anos antes do primeiro contato com o Ocidente. O navegador espanhol Álvaro de Mendaña foi o primeiro europeu a chegar no arquipélago em 1568 e nomeou o território de Ilhas Salomão. Em 1893 o Reino Unido estabeleceu um protetorado nas Ilhas Salomão, que só ganhou sua independência após a Segunda Guerra Mundial, em 1976. 


Um dos fatos históricos mais importantes acontecidos no território das Ilhas Salomão ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, na famosa Batalha de Guadalcanal. Na ocasião, o exército dos Estados Unidos iniciou a expulsão dos japoneses da área do Pacífico, abrindo caminho para a vitória dos Aliados no continente. 


A maior parte da economia das Ilhas Salomão baseia-se na cultura de subsistência e na pesca. O turismo também constitui um importante setor econômico para os salomônicos, principalmente para aqueles que gostam de mergulhar. O país também registra um total de 74 línguas e o maior meio de comunicação continua sendo o rádio, devido as dificuldades do recebimento de sinal televisivo em algumas ilhas. 


Em relação aos esportes, um dos mais populares no arquipélago é o rugby. Os salomônicos são presença constante nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de Rugby. Além disso, os atletas das Ilhas Salomão participam das competições da Comunidade de Nações, dos Jogos do Pacífico Sul e dos Jogos Olímpicos. 


Sobre o futebol, as Ilhas Salomão vêm apresentando resultados melhores nas praias e quadras, do que nos gramados. Em 2008, os salomônicos conquistaram a Copa da Oceania de futsal e participaram da Copa do Mundo da modalidade disputado no Brasil. No futebol de areia, as Ilhas Salomão já venceram por três vezes o torneio continental, disputando três vezes o Mundial da categoria, incluindo a Copa do Mundo de 2007 disputada no Rio de Janeiro. 


No futebol de campo, a melhor chance que os salomônicos tiveram de disputar uma Copa do Mundo foi nas Eliminatórias para o Mundial de 2006, quando a equipe chegou até a final do torneio da Oceania, mas acabou sendo eliminado pela Austrália. O maior feito da seleção das Ilhas Salomão foi o vice-campeonato da Copa da Oceania em 2004, quando os australianos sagraram-se campeões. 


A seleção das Ilhas Salomão continua na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. No momento os salomônicos disputam a fase final das qualificações da Oceania em um quadrangular junto a Nova Zelândia, Nova Caledônia e Taiti. O vencedor enfrentará o quarto colocado das Eliminatórias da CONCACAF. Ainda resta uma esperança na classificação inédita das Ilhas Salomão.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.