Últimas Notícias

Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus (ES)

O Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus é uma clube de futebol com sede na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Foi fundado em 13 de Dezembro de 1963 a partir de um time formado quase praticamente por seminaristas da Congreção Mariana, tendo por primeiro nome Associação Atlética Paroquial.

No ano de 1971, com a profissionalização do clube, o mesmo passa a se chamar Associação Atlética Desportiva e por fim, em 1975, recebeu o nome de Centro Educativo Recreativo Associação Atlética São Mateus.

Disputou o primeiro Campeonato Capixaba Profissional em 1976, ficando em terceiro colocado. Neste campeonato o clube conquistou o troféu de Campeão Estadual do Interior. Em 1987 o clube voltou ao cenário profissional, sendo o campeão da primeira edição do Campeonato Capixaba da Série B, título que também foi conquistado em 2008.

O clube sagrou-se Campeão Capixaba da Primeira Divisão em duas oportunidades, em 2009 e 2011.

Curiosidade 01 - Originalmente, o município chamava-se Povoado do Cricaré, sendo rebatizado no ano de 1566 pelo padre José de Anchieta em virtude de uma de suas peregrinações pela então Capitania do Espírito Santo. Ao visitar a pequena povoação, celebrou uma missa no dia 21 de setembro, dia de São Mateus. Como era costume na época batizar locais e acidentes geográficos com o nome do santo do dia,

Curiosidade 02 - São Mateus é o segundo município mais antigo e oitavo mais polpuloso do estado do Espírito Santo. É considerado o município com a maior população negra do estado, devido a até a segunda metade do século XIX, o Porto de São Mateus ser uma das principais portas de entrada de negros no Brasil. 







 





A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Interessante este template. Porém, ao mesmo tempo, atrapalha na visualização de alguns elementos como o patch do mascote e um pouco o escudo. Patch do mascote, aliás, que achei interessantíssimo. Bandeira na manga e brasão da cidade como gosto (mas poderia ser alocado na manga ao lado da bandeirinha). Bela camisa, parabéns.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.