Últimas Notícias

Associação Esportiva Araçatuba (SP)

A Associação Esportiva Araçatuba é um clube de futebol da cidade de Araçatuba, no interior do estado de São Paulo. Foi fundada em em 15 de dezembro de 1972 com o objetivo de terminar com as indas e vindas do futebol em Araçatuba, umas vez que as equipes nasciam e morriam com a mesma facilidade.

Logo em sua primeira competição oficial, a AEA foi campeã da Segunda Divisão de 1973, jogando a final contra a equipe de Rio Claro, em Araçatuba. Entretanto o clube não conquistou o direito de disputar o grupo de elite porque, na época o acesso para a divisão especial (como era chamada a série a A-1), havia sido congelado pela Federação Paulista de Futebol.

Em 1994, após idas e vindas na Segunda e Terceira Divisões, a equipe conseguiu o tão sonhado acesso ao grupo de elite, ao vencer o Campeonato Paulista da Série A-2. No grupo de elite foram seis anos de boas e más campanhas vindo a cair para a série A-2 no ano 2000.

Curiosidade 01 - O nascimento do município remonta a expansão cafeeira e na passagem para o atual século sua economia era caracterizada pelo crescimento das lavouras de cana-de-açúcar. Este quadro, inclui também a pecuária, atividade que a tornou conhecida no país como Capital do Boi Gordo devido às negociações da arroba do boi realizadas na Praça Rui Barbosa, que ficou conhecida como a "Praça do Boi".

Curiosidade 02 - Araçatuba é um vocábulo indígena que significa abundância de araçás. Do tupi araçá - uma espécie de fruta silvestre; e tyba - em grande quantidade, abundância.











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Sou muito fã de camisas com essas cores. Esse template também cai muito bem. E realmente, foi impossível não fazer alusão à equipe do Parma, pelas cores e escudo... Bela camisa, bela camisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria comprar as camisas da área telefone pra contato

      Excluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.