Últimas Notícias

Celtic Football Club (Escócia)

O Celtic Football Club é um clube de futebol sediado em Glasgow, na Escócia. O clube foi fundado em 6 de novembro de 1887 na Igreja de St. Mary, pelo monge marista Walfrid Kerins, com o propósito de aliviar a pobreza no leste de Glasgow. O projeto de caridade chamava-se "The Poor Children's Dinner Table".

A população da região era formada, em sua maioria, por imigrantes irlandeses, vistos na época como cidadãos de segunda classe. Discriminados na condição de estrangeiros, eles recebiam salários inferiores à média. A escolha do nome Celtic foi uma maneira de propagar o orgulho que os integrantes tinham de suas origens.

O primeiro jogo oficial do Celtic foi um amistoso jogado no velho Celtic Park, em 28 de Maio de 1888 contra o Rangers. O Celtic venceu por 5x2 e vestia camisas brancas com uma gola verde e uma Cruz Céltica verde e vermelha no peito. As camisas foram doadas ao clube por Penman Brothers da Bridgeton Cross. Os calções eram pretos e as meias verde-esmeralda. O atual uniforme foi usado pela primeira vez em 1903.

Em 1967, o Celtic se tornou o primeiro clube britânico a conquistar a Copa dos Campeões da Europa. Nesta temporada o Celtic ganhou todas as competições que disputou: o Campeonato Escocês, a Copa da Escócia, a Copa da Liga Escocesa, a Copa dos Campeões da Europa e a Copa de Glasgow.

O clube já foi 43 vezes campeão escocês, em 35 oportunidades venceu a Copa da Escócia e em 1967 conquistou a Liga dos Campeões da UEFA.

Curiosidade 01 - O clube costuma ser conotado com os escoceses católicos e os descendentes de irlandeses. O seu grande rival local, o Glasgow Rangers, costuma ser associado aos escoceses protestantes (presbiterianos ou calvinistas).

Curiosidade 02 - O Celtic tem o recorde britânico de 62 jogos de invencibilidade no futebol profissional. Também tem o recorde 77 partidas sem perder em casa na Liga Escocesa e o recorde de 25 vitórias consecutivas em uma só temporada.

Curiosidade 03 - Até 1993, as camisas do clube não tinham números nas costas, seguindo uma tradição que exigia que as listras não fossem interrompidas. Para compensar a falta de numeração na camisa, o clube escocês colocou o número na parte da frente e de trás do calção. Em seguida, estamparam nas mangas, até finalmente aceitarem colocar nas costas. Nos uniformes reservas, a numeração era usada normalmente.











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Bem, sou um convicto apaixonado pelo template e cores da camisa, por isso nem preciso falar que essa camisa é LINDA para KST!!! E ainda mais com os detalhes dourados nos colarinhos e ribanas... LINDA camisa!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.