Últimas Notícias

St Pauli: Futebol e rock em uma só paixão - Parte 02

Na sequência da matéria especial sobre o Dia Mundial do Rock, continuamos a conhecer um pouco mais sobre o St. Pauli, um dos clubes mais amados pelos roqueiros mundo afora.


Uma curiosidade sobre o clube é que os jogadores sempre entram nos jogos em casa ao som da música "Hells Bells" da banda de rock australiana AC/DC. Os gols do clube são acompanhados pela canção "Song 2" do Blur. Um dos antigos presidentes do clube é homossexual assumido. O clube já fez apresentações antes do Wacken Open Air, famoso festival de heavy metal europeu.


Em 2006, o St.Pauli sediou a FIFI World Cup, competição de seleções não reconhecidas pela FIFA e participou com o nome de República de St.Pauli. Além do futebol, o clube tem equipes de rugby, futebol americano, beisebol, boliche, boxe, xadrez, ciclismo, handebol, softball e tênis de mesa.


Em relação aos ídolos do St.Pauli, o clube abriu uma votação em 2010 para que os torcedores pudessem escolher os melhores jogadores que já vestiram a camisa da equipe de Hamburgo. Entre os mencionados estão o goleiro Klaus Thomforde, que jogou por quase 20 anos na equipe, o zagueiro Karl Miller, que defendeu o clube nos anos 40 e chegou a seleção alemã, o meio-campista congolês Michel Mazingu Dinzey, que jogou pelo St. Pauli nos anos 90 e o atacante Franz Gerber, que fez mais de 100 gols.


Os títulos mais importantes do St. Pauli são o da Bundesliga 2, a segunda divisão do campeonato alemão, na temporada 1976/1977 e da Regionalliga Nord de 2006/2007, que equivalia na época a terceira divisão.


Na última temporada o St. Pauli foi o único clube da 2. Bundesliga a vender todos os ingressos para os jogos do campeonato como mandantes.


O St. Pauli possui mais de 500 fãs-clubes espalhados pelo mundo e mais de 11 milhões de torcedores na Alemanha. A imagem revolucionária e os princípios humanitários atraem cada vez mais fãs ao longo dos anos, mesmo que os resultados não venham em campo.


Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.

A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Rapaz, a marrom de manga longa é imbatível... Já a camuflada, não sei se teria coragem de usar nem para ir ao estádio..hehe

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.