Últimas Notícias

Volta Redonda Futebol Clube (RJ)

O Volta Redonda Futebol Clube é uma agremiação esportiva, sediada na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. Até 1975, os únicos times profissionais da cidade eram o Clube de Regatas do Flamengo, de Volta Redonda, mais conhecido como "Flamenguinho" e o Guarani Esporte Clube. 

Contudo, naquele ano ocorreu a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara e, consequentemente, a "fusão" das Federações de Futebol dos dois estados com a criação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O presidente do "Flamenguinho", Guanayr de Souza Horst, defendia que deveria ser este o time a representar Volta Redonda, tendo sido Clube de Regatas Volta Redonda o primeiro nome a ser escolhido. Entretanto, o então prefeito de Volta Redonda, iniciou então o projeto de criar um clube de futebol para representar a cidade no novo campeonato estadual. Após dias de discussão na sede da Federação de Futebol, nascia em 9 de fevereiro de 1976, o Volta Redonda Futebol Clube, tendo as mesmas cores da cidade: preto, amarelo e branco.

O Volta Redonda participou de três campeonatos brasileiros da 1ª Divisão, em 1976, 1977 e 1978. Seus maiores feitos foram o vice-campeonato do Estado do Rio de Janeiro em 2005, qualificando-se para a final após conquistar a Taça Guanabara, perdendo o título para o Fluminense, além do Vice-campeonato Brasileiro da Série C, em 1995, quando perdeu o título para o XV de Novembro de Piracicaba.

Curiosidade - O clube tem o apelido de "Voltaço" devido a cidade de Volta Redonda ser conhecida como a "Cidade do Aço", devido a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. As cores do clube são espetaculares para desafiar aos designers para elaboração de projetos. Particularmente acho linda a mistura de cores do voltaço. Camisa muito bonita, mas, como sempre, no caso dos times menos agraciados pelas federações, o excesso de aportes prejudicam visualmente, até mesmo pela diversificação das cores aplicadas.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa camisa, apesar do excesso de patrocínios.

    ResponderExcluir
  3. Gosto da combinação preto e amarelo, e tb não tenho nada contra patrocínios, até acho mais interessante uma camisa com patrocínio do que uma limpinha... mas esses box vermelho foram exagerados.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.