Últimas Notícias

Principado de Sealand: A primeira vez da seleção nacional

O Principado de Sealand é um país não reconhecido internacionalmente que foi fundado em 1967. Sealand está inserido em uma plataforma naval localizada apenas 10 quilômetros da costa de Sulfok, cidade no Sudoeste da Inglaterra. Os sealandeses são todos descendentes de Paddy Roy Bates, ex-major britânico que foi o primeiro a morar na plataforma junto com sua família. A população total de Sealand é de quatro habitantes e a área do território é de 550 metros quadrados.



Apesar da população inteira de Sealand não ser suficiente para formar uma equipe inteira de 11 jogadores atletas, o principado resolveu se aventurar no futebol. E no início do mês de maio deste ano Sealand fez sua estreia em cenário internacional. A estreia foi contra as Ilhas Chagos, arquipélago do Oceano Índico que faz parte do Reino Unido. Para compor a seleção nacional sealandesa, ex-jogadores foram convidados para jogar o amistoso.



A empolgação do primeiro jogo não foi suficiente para que Sealand vencessem as Ilhas Chagos. Os chagoenses venceram a partida por 3 x 1. A seleção de Sealand ainda busca formar uma equipe nacional ideal. Para isso, a federação de futebol local está recrutando jogadores do mundo. Sealand está com inscrições abertas para qualquer pessoa interessada em defender a plataforma. Para os aventureiros, uma oportunidade de jogar em uma seleção nacional. Para Sealand, a oportunidade de evoluir no futebol e conseguir o reconhecimento internacional.



Já as Ilhas Chagos são compostas de sete atóis que fazem parte do Império Britânico no Oceano Índico. O arquipélago é uma zona de proteção e preservação ambiental, já que guarda uma grande quantidade de biodiversidade marinha. No início dos anos 70 os nativos foram expulsos do arquipélago, visto que o governo britânico cedeu o território para a construção de uma base militar dos EUA. Atualmente, o único atol habitado é o de Diego Garcia.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Queria eu ter chances de jogar em Sealand.

    ResponderExcluir
  2. Muito maneira a história.

    Agora, que uniforme feito esses das Ilhas Chagos! rs

    ResponderExcluir
  3. Bem estranho esse uniforme das Ilhas Chagos!

    ResponderExcluir
  4. A história de Sealand é mesmo muito maneira!!! O uniforme da seleção ficou legal. Mas o Uniforme de Chagos, hein? PQP... que mistura dos infernos!!! Azul, preto, laranja...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.