Últimas Notícias

Campinense Clube (PB)

O Campinense Clube é uma agremiação esportiva de Campina Grande, no estado da Paraíba. Foi fundada a 12 de abril de 1915 como uma sociedade recreativa dançante, onde os aristocratas da época, do ciclo do algodão em Campina Grande, se divertiam. Adotou em seu uniforme as cores preto e vermelho, em homenagem à bandeira da Paraíba.

Em 1919, o clube criou um departamento para a prática do futebol entre seus associados adeptos do esporte. No entanto, em 1920, a diretoria, apoiada pelo bacharel Severino Procópio, decidiu desativar o departamento, devido a uma série de incidentes e brigas após as partidas. Somente em 1954 foi que o médico Gilvan Barbosa conseguiu convencer os conselheiros a reativar o futebol para os sócios.

Em 1958, o Campinense profissionalizou-se e, somente a partir de 1960, passou a disputar o Campeonato Paraibano de Futebol. Neste mesmo ano sagrou-se campeão, conquistando ainda mais cinco anos seguintes, transformando-se no primeiro e único hexacampeão da Paraíba.

Em 1961, foi a primeira das grandes equipes do Estado a participar de uma competição nacional, a Taça Brasil. Repetindo o feito em 1971, quando disputou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em 1972, conquistou o vice-campeonato nacional da Segunda Divisão. Conseguiu, em 1975, ser a primeira equipe paraibana a participar da Primeira Divisão nacional.

Curiosidade 01 - A raposa surgiu como mascote do clube no início dos anos 60 em virtude das sucessivas vitórias do Campinense sobre seu maior rival, o Treze. Como o símbolo do Treze era um galo e, naturalmente, quem come o galo é a raposa, então, partindo da invenção popular, a raposa passou a ser oficialmente a mascote do clube.

Curiosidade 02 - A palavra Paraíba é de origem tupi e que significa "mar ruim", através da junção dos termos pará ("mar") e aíba ("ruim").









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Belo trabalho da Champs, apesar de eu achar que as costas ficaram meio estranhas.

    ResponderExcluir
  2. A Champs pode ter cometido seus equívocos, mas idealizou e elaborou belíssimas camisas. Essa camisa da raposa ficou muito bonita, só que o BMG e os patrocínios alocados no baixo tórax comprometem o projeto, mas não tiram sua beleza. O escudo está muito bem finalizado. Curto esse momento da Champs em colocar sua marca no ombro, passando modernidade. Concordo com o AFC (Rodrigo) no tocante às costas.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.