terça-feira, 29 de maio de 2012

América Futebol Clube (RN)

O América Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado em 14 de julho de 1915 na residência do juiz Joaquim Homem de Siqueira e o nome se deveu a uma homenagem ao continente americano. Inicialmente, as cores do time eram o azul e o branco, transformando-se nas cores atuais em 1918, com a personificação jurídica do clube.

A oficialização jurídica do clube tem uma história curiosa. Sobre isto, existe uma versão que diz que o então Coronel Júlio Canavarro de Negreiros Melo, no dia 3 de junho de 1918, furou a única bola que o clube tinha para treinar e jogar, tendo sido o América obrigado a possuir personalidade jurídica para poder entrar com uma ação indenizatória. Para tanto, os Estatutos foram registrados pela primeira vez no dia 3 de julho de 1918, no Primeiro Ofício de Notas, em documento assinado pelo então presidente Oswaldo da Costa Pereira.

A primeira partida oficial disputada no estado do Rio Grande do Norte foi América 3 x 0 ABC, realizada em 22 de junho de 1919, válida pelo primeiro Campeonato Potiguar de Futebol, organizado à época pela Liga de Desportos Terrestres. Nesse mesmo ano de 1919, o América venceu o campeonato sagrando-se o primeiro campeão estadual do Rio Grande do Norte. O clube já conquistou por 34 vezes o Campeonato Potiguar.

Curiosidade - O América foi o primeiro clube a conseguir dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Esse feito foi conquistado com o acesso da Série C para Série B, em 2005 e da Série B para Série A em 2006.













Esta camisa do América Futebol Clube, foi fabricada pela fornecedora de material esportivo ERK. Conheça mais sobre a empresa e os uniformes que confecciona.




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Gustavo Dantas disse...

Valeu pela homenagem, Luiz.

Sempre é bom ver o Mecão sendo divulgado por aí.

Esse fabricante é aqui de Natal mesmo. E apesar de ser uma emrpesa pequena, comercialmente é interessante para o América, pois oferece uma gama muito grande e variada de produtos, template exclusivo e ações no clube com um "time" mto bom.

Melhor do q as grandes marcas, famosas, que não dão atenção aos clubes menores, empurram seus templates genéricos, mtas vezes tem problema na distribuição e o percentual de repasse $$$ é menor.

Em tempo, esse modelo já completou um ano. No próximo mês devem ser lançados os novos modelos. A 1ª deve ser a 3ª camisa, azul, que já teve fotos vazadas.

Vianna (Camisas e Manias) disse...

A junção do vermelho e dourado normalmente propiciam belos trabalhos. Camisa certinha, com "mimos" que muitos torcedores e sobretudo colecionadores (como eu) adoram: Marcas d'agua e as bandeirinhas na parte de trás, abaixo do colarinho. Escudo bem trabalhado e patrocínios que não prejudicam, só não curto as alocações em locais avessos, como na lateral. Mas não prejudicou.

Anônimo disse...

Muito bem Luiz, América/RN!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...