Últimas Notícias

Mirassol Futebol Clube (SP)

O Mirassol Futebol Clube é uma agremiação da cidade de mesmo nome, no interior do estado de São Paulo. Foi fundado no dia 9 de novembro de 1925. Em suas duas primeiras décadas de existência, O clube disputou apenas partidas amistosas e torneios regionais. Em 1951 participou pela primeira vez de uma competição da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (atual A2).

Porém, no ano seguinte, o clube voltou ao amadorismo, disputando apenas competições regionais, estaduais e jogos amistosos com sua equipe juvenil (que foi criada em 1937). Após nove anos longe de competições profissionais, o Mirassol retornou, em 1960, para disputar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão.

Na década de 1960, com o surgimento do Grêmio Recreação Esporte e Cultura Mirassol (GREC), em 1957, começa uma grande rivalidade entre as duas equipes, que viriam a se enfrentar pela Terceira Divisão de 1962 e 1963. Em 1961, no seu ano de estréia no Campeonato Paulista organizado pela Federação Paulista de Futebol, o GREC sagra-se campeão da Quarta Divisão (atual Série B), aumentando ainda mais a rivalidade, uma vez que o Mirassol ainda não havia conquistado nenhum título no profissionalismo.

Apesar dessa crescente rivalidade, era consenso que, para o tamanho da cidade, dois times profissionais eram demais. Então, em 1964, as duas agremiações resolveram se unir. Com isso, o Mirassol Futebol Clube mudou seu nome para Mirassol Atlético Clube, deixando as cores verde e amarela de lado para adotar a azul e branca.

Com a nova denominação, disputou o Campeonato Paulista entre 1965 e 1968 e, nos três anos seguintes (1969 a 1971), interrompeu sua participação nos torneios estaduais. Contudo, em 1972, estava de volta. Em 1976, o clube permaneceu inativo, por falta de recursos, até o ano de 1978. Em 1979, a equipe retorna na Quinta Divisão.

A equipe perdurou por 17 anos, mas, devido a um certo "distanciamento" dos "grequianos" na condução do clube, os dirigentes se reuniram e decidiu-se pela volta do Mirassol Futebol Clube, e o clube voltou a ter o nome original, com o mesmo uniforme nas cores verde e amarela.

Voltou às atividades em 1982 e até 1985, disputou o Campeonato Paulista da Terceira Divisão, ano em que conquistou o vice-campeonato, obtendo o acesso para a Segunda Divisão. Em 1993, o Mirassol caiu novamente para a Terceira Divisão, mas, em 1997, foi campeão paulista da Série A3, conquistando pela primeira vez o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Em 2003, foi rebaixamento à Série A-3. Porém, voltou à Série A-2 no ano seguinte. Em 2007, o Mirassol terminou a Série A-2 na terceira colocação, garantindo o direito de disputar pela primeira vez na sua história a Primeira Divisão estadual.

Curiosidade - O município anteriormente chamava-se São Pedro da Mata Una, devido ao seu padroeiro. Em 1919 é elevada a condição de distrito, mudando o nome para a forma atual. Não se sabe a origem exata da mudança do nome, porém é do conhecimento popular que tal nome está relacionado a grande quantidade dos girassóis encontrados na localidade. Contudo, conforme fontes oficiais, o nome Mirassol se deve ao fato de que o centro da cidade é considerado um dos pontos mais altos da região, podendo-se vislumbrar o nascer e o por-do-sol ao horizonte.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Gosto muito dessa camisa do Mirassol. Um dos melhores clubes do interior paulista.

    ResponderExcluir
  2. nem pintado nem bordado, eh em alto relevo e a nakal afirma ser uma tecnologia de escudo 3d

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.