Últimas Notícias

Futbolniy Klub Zenit (Rússia)

O Futbolniy Klub Zenit é um clube de futebol russo, da cidade de São Petersburgo. Foi fundado em 1925 por um grupo de operários que tinham como objetivo fundar um clube de futebol cujo nome era uma homenagem ao então ditador da União Soviética, Joseph Stalin.

No entanto, os Stalinets só conseguiram atingir a primeira divisão nacional em 1938. Em 1940, mudou-se o nome para Zenit. Quatro anos depois, a equipe venceu a Copa da União Soviética e em 1984, conseguiu conquistar o Campeonato Soviético.

O clube foi campeão soviético em 1984 e após a extinção da URSS conquistou por 2 vezes o título do Campeonato Russo. Possui também 2 conquistas da Copa da Rússia e foi campeão da Copa da UEFA de 2007/08.

Curiosidade 01 - A cidade de São Petersburgo já chamou Petrogrado (1914–1924) e Leninegrado (1924–1991). Foi fundada pelo tsar Pedro e foi capital do Império Russo por mais de duzentos anos, deixando de ser após a Revolução Russa de 1917.

Curiosidade 02 - O fato de ser da antiga Leningrado e atual São Petersburgo já o livrou de um rebaixamento: em 1967, o Zenit terminou na última colocação do campeonato, mas a Federação de futebol da União Soviética achou que não seria conveniente deixar um clube da cidade na segunda divisão no ano em que se comemorava os 50 anos da Revolução Russa, ocorrida em Leningrado.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Ok. Vou dar o braço à torcer. Não sou fã da vírgula, pelos últimos trabalhos preguiçosos que estão sendo apresentado, mas não posso de maneira nenhuma deixar de expressar a beleza ímpar que esta camisa ficou! Bem diagramada, com cores envolventes, e um layout moderno. Escudo e detalhes muito bem finalizados!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho da Nike! Uma ótima combinação de diferentes tons de azul.

    ResponderExcluir
  3. Essa nova camisa do Zenit é uma das poucas exceções nos últimos trabalhos da Nike. Aliás, desde que chegou a St. Petersburg em 2010/11 a Nike só acerta. Mas essa é ainda mais bonita que a anterior. A branca away também é muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde conseguiria comprar uma dessas...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.