Últimas Notícias

Suriname: um pedaço da Holanda na América do Sul

O Suriname é uma pequena república localizada na América do Sul e que faz fronteira com os Estados do Amapá e do Pará. A capital surinamesa é Paramaribo e a população é estimada em quase 500 mil habitantes. A forma atual de governo é a república presidencialista. 

Um fato curioso sobre o  Suriname é que o país é o único da América do Sul que foi efetivamente colonizado pela Holanda. Assim, os surinameses ainda mantém traços da cultura dos Países Baixos, como a língua holandesa, que é o idioma oficial do país. Vale lembrar que o Suriname só conquistou sua independência frente aos holandeses no ano de 1975.

Após a independência, foi instalado um governo no Suriname que logo foi derrubado por um golpe militar liderado por Desi Bouterse. A instabilidade política fez com que muitos surinameses fugissem do país para Holanda. Alguns filhos desses emigrantes posteriormente viriam compor a seleção holandesa de futebol, como Clarence Seedorf, Edgar Davids, Ruud Gullit, Hasselbaink, Frank Rijkaard e Aron Winter.


A seleção do Suriname é associada a CONCACAF, apesar de fazer parte da América do Sul. Assim, os surinameses disputam todas as competições do Caribe e da América Central, incluindo as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Isto explica também a pouquíssima informação que recebemos do futebol surinamês no Brasil.


Uma curiosidade sobre a política interna da Associação de Futebol de Suriname é que ela não permite que jogadores que atuem na Europa possam reforçar a equipe nacional. Deste modo, a seleção surinamesa conta apenas com os valores que atuam no futebol local e tem como base as duas principais equipes do país: o SV Robinhood e o SV Transvaal.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. que bela matéria e as camisas apesar de bem simples,ficaram bacana d+

    ResponderExcluir
  2. Essa segunda camisa é linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Mário Camisas de Futebol30 de março de 2012 às 20:41

    Muito legal essa materia....

    ResponderExcluir
  4. Belo post! E as camisas também são lindíssimas.

    ResponderExcluir
  5. tive a oportunidade de jogar 5 temporadas no Suriname
    e te garanto que o futebol lá é secundário,mesmo porque os clubes ainda disputam competições amadoras,uma pena!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.