Últimas Notícias

São José Esporte Clube (SP)

O São José Esporte Clube é uma agremiação de futebol da cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo. Foi fundado em 13 de agosto de 1933 com o nome de Esporte Clube São José, nascendo de uma dissidência da Associação Esportiva São José, que naquela época possuía alguns dos principais jogadores do futebol amador da cidade. A equipe se profissionalizou em 1964, ano em que sagrou-se campeão da Quarta Divisão paulista .

Em 1965, o clube conseguiu o seu segundo título vencendo a Terceira Divisão e conseguindo novo acesso consecutivo. Neste época, o clube utilizava um uniforme com camisas pretas, listas verticais brancas e calções pretos.

Devido às dívidas, o clube teve de trocar de nome e partir de 1976 passou a ser chamado de São José Esporte Clube, mudando inclusive as cores do uniforme e o distintivo. O alvinegro foi substituído pelo azul, amarelo e branco, que são as cores oficiais da cidade. O distintivo também se tornou semelhante ao brasão da cidade de São José dos Campos e a mascote que antes era uma formiga passou a ser a "Águia do Vale".

Em 1980, foi campeão da Série A-2 e no ano seguinte estreou no Paulistão realizando uma ótima campanha, que lhe rendeu uma vaga para a Série A do Brasileiro de 1982. O maior feito de sua história ocorreu em 1989, ano em que foi vice-campeão do Paulistão e vice-campeão Brasileiro da Série B.

Curiosidade - O São José Esporte Clube possui um dos times mais fortes de futebol feminino do Brasil, sendo a base da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. A equipe é a atual campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. A Àguia do Vale merece um olhar especial, e com mais ênfase no seu plantel feminino que é fortíssimo mesmo. A camisa tema do post possui um template básico, bem básico, mas em contrapartida nos brinda com diversos detalhes bacanas, com a alusão à cidade na manga esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Oportuna homenagem, Luiz! Faltou só a homenageada dentro da camisa! :)

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem! E o São José merece os parabéns por incentivar o futebol feminino.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.