Últimas Notícias

União Agrícola Barbarense Futebol Clube (SP)

O União Agrícola Barbarense Futebol Clube é uma agremiação de futebol da cidade de Santa Bárbara d'Oeste, no interior do estado de São Paulo.

Foi fundado no dia 22 de novembro de 1914, inicialmente com o nome de União Foot-Ball Club, a equipe de Santa Bárbara d'Oeste teve diversos nomes até chegar ao que ostenta atualmente. Em 1918, passou a se chamar Athlético Barbarense Foot-Ball Club e, um ano depois, se chamou Sport Club Athlético Barbarense.
Em 1920, o clube se fundiu com o 7 de Setembro da Fazenda São Pedro e, mais uma vez, alterou seu nome: Sport Club União Agrícola Barbarense. Por fim, ainda naquele ano, passou a portar a denominação que tem até hoje.

Apenas em 1964 é que o clube se profissionalizou nos quadros da Federação Paulista de Futebol. Em 1998, conquistou seu maior trunfo até então: o título do Campeonato Paulista Série A-2 e o acesso à divisão principal estadual. Em 2004, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série C e em 2005 disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2012, a equipe disputou a Série A-2 e conseguiu o acesso para a Elite estadual.

Curiosidade 01 - O número 13 do mascote do União Barbarense é uma referência à Rua Treze de Maio, local onde está instalado o estádio e a sede do clube. Neste mesmo endereço funcionava também, no ano de 1967, a sede de uma torcida apaixonada pelo União Barbarense. Não deixavam de apoiar a equipe em nenhum momento. O apelido de "Leão" se deve a garra destes torcedores. A partir daí, o União Barbarense passou a ser chamado de Leão da 13.

Curiosidade 02 - A cidade é considerada como o berço da indústria automobilística no Brasil, uma vez que pela empresa barbarense Romi foi a fabricante do Romi-Isetta, o primeiro automóvel do país e que foi lançado em 5 de setembro de 1956.

Curiosidade 03 - Em Santa Bárbara d'Oeste nasceu o nadador medalhista de ouro olímpico e recordista mundial César Cielo.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. Camisas brancas possuem seu charme eterno. Na minha opinião [e preferência] sempre vou ter uma opinião positiva para qualquer camisa branca, e que vai, dependendo da arte empregada esmaeçendo. Não conhecia esta fornecedora, REBRU. Mas a camisa está certinha, bonita, com patrocínios cordiais [excetuando-se os dos ombros-Nunca gostei desta disposição]. O escudo do clube também sempre me agradou.

    ResponderExcluir
  2. Camiseta tradicional, sem inventar muito, Linda

    ResponderExcluir
  3. Ai sim heim!! Uma matéria mto boa essa falando um pouco sobre o nosso União A. Barbarense F.C. aki de Santa Bárbara d'Oeste!! Agradeço desde já pelo reconhecimento.

    TUSB - Torcida Uniformizada Sangue Barbarense - 1984

    ResponderExcluir
  4. Impressão minha ou o patrocínio é meio tortinho.. vertigemmmm

    ResponderExcluir
  5. Essa camisa da Rebru eh linda msmo.
    União Agrícola Barbarense time da Cidade orgulho da Cidade.

    Avante União Rumo a Série A do Paulista.
    E Cesar Cielo declarado torcedor do União.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.