Últimas Notícias

Nottingham Forest Football Club (Inglaterra)

O Nottingham Forest Football Club é uma agremiação de futebol da cidade de Nottingham, na Inglaterra. Foi fundado em 1865 e seu primeiro grande sucesso veio quando venceu a Copa da Inglaterra em 1898. A equipe passou boa parte da primeira metade do século XX jogando a segunda divisão inglesa e o seu próximo título veio em 1959, quando ganharam novamente a Copa da Inglaterra.

O período de maior sucesso do clube foi entre 1975 e 1993, período em que ganharam o Campeonato Inglês, duas Copas da Europa consecutivas e quatro Copas da Liga.

Curiosidade 01 - O Nottingham Forest usa o vermelho desde a sua fundação em 1865. Na reunião que estabeleceu o Nottingham Forest como time de futebol, a comissão aprovou uma resolução de que a cor da equipe deve ser Garibaldi Vermelho. Essa decisão foi feita em homenagem a Giuseppe Garibaldi, patriota italiano que foi o líder da equipe "Redshirts". Nessa época o clube se identificou mais pelos seus chapéus, camisas e bonés vermelhos, assim fazendo o Forest ser a primeira equipe a vestir vermelho oficialmente.

Curiosidade 02 - O Forest é a razão de o Arsenal vestir vermelho, já que eles doaram um kit completo de jogo totalmente vermelho ao Arsenal após sua fundação, em 1886.

Curiosidade 03 - O mascote do clube é Robin Hood devido a Floresta de Sherwood se encontrar ao norte da cidade, onde o saqueador viveu escondido fora da lei.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Torço muito para que o Nottingham Forest volte a elite do futebol inglês. Belíssima camisa!

    ResponderExcluir
  2. A história do Forest é sublime. Aliás os times bretões são a raíz do futebol... Mercem todos os elogios possíveis. O tom vermelho do clube é imutável, e inconfundível. Seu escudo também, acho-o lindo. É uma bela camisa, confeccionada pela Umbro [não preciso falar mais nada]. Perfeita. Parabéns!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.