Últimas Notícias

Futbol Club Barcelona (Espanha)

O Futbol Club Barcelona é um clube espanhol da cidade de Barcelona. Em 22 de outubro de 1899, quando um ex-jogador suíço chamado Hans Gamper, colocou um anúncio no jornal Los Deportes declarando seu desejo de formar um clube de futebol em Barcelona. Uma resposta positiva resultou em uma reunião que originou o clube.

Diz a lenda que as cores do clube seriam em homenagem ao FC Basel, equipe suiça cuja qual o fundador Gamper foi capitão. Inicialmente, deveriam ser vermelho e azul. Porém, o vermelho acabaria substituído pelo grená, por ser esta a cor que o desenhista do escudo possuía a disposição.

O Barcelona já conquistou 20 títulos na Liga Espanhola, 25 Copas do Rei, 3 Champions League e dois  Mundial de Clubes da FIFA.

Curiosidade 01 - O Barcelona detém o recorde de ser a única equipe de futebol que tem jogado continuamente na competição continental desde a sua criação em 1955.

Curiosidade 02 - Foi o primeiro clube espanhol a ganhar na mesma temporada o triplete, composto da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e de La Liga.

Curiosidade 03 - É o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Espanhola de Futebol.

Curiosidade 04 - Barcelona, Real Madrid e Athletic Bilbao são os únicos times espanhóis que jamais foram rebaixados à Segunda Divisão Espanhola.

Curiosidade 05 - Em 2010, uma pesquisa realizada pela empresa alemã Sport+Markt concluiu que a torcida do Barcelona é a maior da Europa, contando com cerca de 57,8 milhões de pessoas.












A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Lindissima camisa do barça.. dificilmente eles erram na mão... e que goleada heinnnn... abs

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Leando no comentário acima.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.