Últimas Notícias

Sociedade Atlético Ceilandense (DF)

A Sociedade Atlético Ceilandense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Em 1976 um grupo de amigos se reunia todos os finais de semana no campo de futebol da QNL de Taguatinga. Desta empolgação surgiu um time amador chamado L Norte Esporte Clube. O time amador ganhava tudo o que disputava e então veio a idéia de fundar um time profissional daquele amador. Surgia então, no dia 8 de outubro de 1977, a Associação Desportiva Ceilandense.

Em 1995, o clube mudou o seu nome para Sociedade Esportiva Ceilandense e passou por diversos problemas financeiros e com péssimas campanhas, ficando alguns anos no ostracismo. Em 2009, o Ceilandense voltou as competições e  foi campeão da Segunda Divisão do Distrito Federal.

A partida final foi disputada fora de casa contra o Botafogo-DF. A equipe que tinha com cores o vermelho e azul, entrou em campo utilizando um uniforme rubro-negro, numa alusão ao Flamengo, que havia ganho o Campeonato Carioca em cima do Botafogo, homônimo do rival dessa final.

No ano seguinte, o Ceilandense firmou uma parceria com o Atlético Goianiense para disputar o Candangão e mudou novamente seu nome, passando a se chamar Sociedade Atlético Ceilandense e o clube adotou definitivamente as cores vermelho e preto em sua camisa.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Muito interessante a história envolvendo as cores do clube versus cores do uniforme. Só o fato de manter-se esta peculiariedade entre escudo/camisa nos dias atuais é um grande diferencial.

    ResponderExcluir
  2. Parece muito a camisa do Atlético Goianiense!

    ResponderExcluir
  3. Taí uma coisa que achei que nunca ia ver: alguém imitando o template da Olympikus da camisa do Flamengo!

    ResponderExcluir
  4. Npertamu_po Steve Fitzgerald link
    liequicopo

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.