Últimas Notícias

Jabaquara Atlético Clube (SP)

O Jabaquara Atlético Clube é uma agremiação da cidade de Santos, no estado de São Paulo. Um grupo de jornaleiros espanhóis, ou "tribuneiros", como eram conhecidos, com a união de associações ou agremiações esportivas dos imigrantes europeus na região de Santos do início do século 20 reuniam-se em torno do atual bairro do Jabaquara.

Para dar nome à nova equipe foram dadas várias sugestões, entre elas Nova Cintra e Jabaquara. Foi quando um senhor negro, ex-escravo, entrou e propôs: Espanha, que foi logo aceito por todos, e fundaram o Hespanha Foot Ball Club, conforme denominavam em 15 de novembro de 1914.

Como o início da década de 1940 trouxe a Segunda Guerra Mundial, houve a necessidade de mudança de nome, pois levava o nome de país, o que não era permitido a partir de um decreto de lei, passando a denominar-se após votação como Jabaquara Atlético Clube em homenagem ao seu bairro de origem, gerando o popularizado apelido de "Jabuca".

O clube é um dos membros fundadores da Federação Paulista de Futebol e disputou a Primeira Divisão estadual entre os anos de 1927 a 1963. Com uma invencibilidade de 23 jogos, o Jabaquara tornou-se campeão paulista da Série B-3 (Sexta Divisão) em 2002.

Curiosidade - O clube revelou o goleiro Gilmar, com passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista e campeão mundial pelo Santos Futebol Clube e Seleção Brasileira.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

4 comentários:

  1. Bem bonita essa camisa vermelha do Jabaquara mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que a uns tempos atrás o Jabaquara era patrocinado pela Puma, não?

    ResponderExcluir
  3. Sim, o Jabuca ja teve camisas da Puma tambem

    ResponderExcluir
  4. Parabens Luiz, bela camisa...simples e simpatica... e a bandeira da espanha nas costas dá um charme todo especial...

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.