Últimas Notícias

Vôlei Futuro lança camisa contra o Câncer de Mama

Em outubro, a campanha de combate ao câncer de mama e incentivo ao exame de mamografia entra em quadra com as equipes do Vôlei Futuro. Os times masculino e feminino aderiram à campanha e estão vestindo uniformes na cor rosa como apoio à luta contra a doença. Com uniformes confeccionados especialmente para esta ação, as equipes vão à quadra para alertar as mulheres sobre a doença.

A ação será realizada durante a rodada dupla em Araçatuba no dia 21 de outubro (sexta-feira) e no duelo feminino dia 25 de outubro (segunda-feira). Dia 21 o Vôlei Futuro Feminino entra em quadra às 18hs e o masculino às 20hs, ambos enfrentam as equipes de São Bernardo do Campo, já no dia 25 as meninas enfrentam o Sesi/São Paulo às 20hs.

 




A iniciativa contra a doença surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

No Brasil, a campanha tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres com idade a partir dos 40 anos sobre a necessidade de se reservar um “dia rosa”, especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo para o sucesso do tratamento.

A cor rosa, que alerta para o câncer de mama no mundo, tomou conta do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, em Brasília. O Outubro Rosa prevê atividades ao longo de todo mês, em várias cidades do país.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Segundo o INCA em 2010 foram registrados aproximadamente 50.000 novos casos e em 2008 ocorreram cerca de 12.000 mortes decorrentes da doença.

Entretanto, é importante enfatizar que as chances de cura também são altas e chegam a 95%, se a enfermidade for descoberta precocemente.





A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

2 comentários:

  1. Impressionante como as empresas e instituições esportivas estão aderindo em massa à esta campanha! Que bom isso! Bela atitude do VF.

    ResponderExcluir
  2. Bela campanha, mas não sei se essa camisa vai pegar em para a equipe masculina hahahaha

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.