Últimas Notícias

Ramblers Club (Namíbia) - Punhobol

Apesar de poucas pessoas conhecerem o Faustebol (Faustball em alemão) ou Punhobol, este é um dos esportes mais antigos. Foram encontrados relato de até 2000 anos atrás sobre jogos semelhantes ao punhobol. Este é um esporte coletivo, semelhante ao voleibol, com a diferença de ser jogado em um campo de grama que mede 50 m x 20m, com cinco jogadores de cada lado. O campo é dividido ao meio por dois postes, onde é esticado um cabo ou rede, que varia de 3 a 7 centímetros de largura, à uma altura de 2m. Todas as jogadas são efetuadas com o punho fechado e as defesas com o antebraço.

O esporte é praticado basicamente na região sul do Brasil, iniciando sua expansão no sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), principalmente em função dos descendentes de imigrantes alemães.

No último Campeonato Mundial de Punhobol entre Seleções, em 2007, a Áustria foi a campeã. O Brasil, que ganhou dois últimos (em 1999 e 2003), foi vice. O clube com mais títulos mundiais é a Sogipa, de Porto Alegre, 10 vezes campeã mundial no masculino e 1 no feminino. Hoje existem cerca de 5000 praticantes no Brasil.

A camisa abaixo é da equipe namibiana do Rambles Club, sediada na cidade de Windhoek, que é a capital do país. O nome Windhoek é derivado da palavra afrikaans Wind-Hoek, que significa "canto do vento".
















A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Saudosa Hummel... Teve camisas que marcaram época no nosso futebol!
    A coleção do LH é super eclética... ehehehe... Tem verdadeira preciosidades em acervo. Eu gosto muito das "setinhas" da hummel, como nesta camisa...

    Gostei muito do acabamento nos elementos da camisa, sobretudo os bordados!.

    Off... Faustebol... Ô louco meu!!! Lembra alguém...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.