Últimas Notícias

Primeiro de Maio Esporte Clube (PE)

O Primeiro de Maio Esporte Clube é um clube de futebol, da cidade de Petrolina, no Estado de Pernambuco. Em 1960, um grupo de operários, que se reuniam para bater uma pelada após o expediente, se organizou e fundou 1º de Maio para a disputa do campeonato amador de Petrolina. O nome é uma homenagem ao dia do trabalhador. Nesse mesmo ano, tornou-se campeão municipal. Devido as condições financeiras, o clube não conseguiu ir adiante e desapareceu.

Em 23 de fevereiro de 1985, Ronaldo Luiz de Souza, jovem desportista petrolinense, fundou novamente o Primeiro de Maio, em homenagem ao grupo de operários e à sua rua. Na sua primeira participação como profissional, em 1996, foi vice-campeão Pernambucano da Segunda Divisão. Disputou a Primeira divisão em 1997 e 1998. Voltou a segunda divisão em 1999, onde permaneceu até 2002. Em 2003, retornou a elite estadual.

Curiosidade 01 - Petrolina tem a segunda maior população e o maior PIB do interior de Pernambuco. É segundo maior pólo vitivinicultor do Brasil.

Curiosidade 02 - Há versões em que o nome da cidade foi em homenagem ao então Imperador Dom Pedro II e sua esposa Dona Leopoldina. Outra história menciona a existência de uma pedra linda que havia na margem do rio, pedreira da qual foi retirada matéria-prima para a construção de um dos maiores monumentos históricos da cidade, a Igreja Catedral. O escritor Santana Padilha descreveu que o nome da cidade se daria pelo fato de os dois primeiros moradores se chamarem Pedro e Lina e na ocasião do seu casamento o Frei Henrique, de sotaque italiano, ao pronunciar seus nomes fez-se ouvir Petrolina.









A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. Outra bela camisa em acervo. Concordo com o comentário de um membro lá no CF... Essa camisa fica bonita pela simplicidade adotada no template, com cores que são fortes e bacanas. A história do clube é muito bonita. E ainda, corroborando com o que foi falado lá, muito legal, pois são camisas especiais, de clubes "perdidos" nas brumas de nosso futebol. Parabéns, Luiz!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.