Últimas Notícias

E se fosse assim - Clube Atlético Mineiro (MG)

O Clube Atlético Mineiro foi fundado em 25/03/1908, por um grupo de jovens em pleno Parque Municipal de Belo Horizonte. O Atlético é o clube mais antigo de Minas Gerais em atividade, tendo completado seu centenário no ano de 2008. Apesar do histórico recente sem muitas glórias, o Galo é o clube com mais títulos no século XX, segundo a Revista Placar, sendo o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro (com essa denominação) em 1971. Além disso, é o maior campeão estadual de Minas, com 40 títulos somados, Campeão do Campeonato Brasileiro Série B 2008, Campeão da Copa Conmebol (atual Sul-America) por duas vezes, em 1992 e 1997 e Campeão dos Campeões Nacionais em 1978. Sua torcida ocupa papel de destaque no cenário nacional, sempre registrando grandes médias de público nos torneios em que o time participa, tendo seus picos nos anos 70 e 80.

Desde o início de sua história, o Atlético utiliza as cores preto e branco, com pouquíssimas variações no escudo ao longo dos anos. A camisa titular tradicional é a listrada nas cores do clube, com adição, em alguns casos, do vermelho, amarelo ou dourado como cores secundárias. O segundo uniforme sempre adota a cor branca, com detalhes em preto, cinza, dourado e/ou vermelho. O Galo foi o tema de mais um Desafio de Mockups, promovido pela Federação dos Mockups no mês de junho, e a seguir seguem as principais coleções participantes do torneio, com as mais diversas sugestões de uniformes para o "Alvinegro das Alterosas".

O grande campeão foi Moisés Pires, com sua marca fictícia ZIB, trazendo uma proposta clássica, classuda e extremamente detalhada para o clube, relembrando grandes craques e títulos que fizeram parte da história do clube.



Logo atrás, em segundo lugar, veio Thiago de Battisti, do blog Koost Sports,  com uma proposta diferente. Simples e moderna, com um corte simples e uma fonte bastante inovadora. Destaque para o uso do amarelo como terceira cor no uniforme 1, bem como a coleção Lotto 2009, uma das mais aclamadas da história do clube.



Completando o pódio, o romeno Zoran Iovanovici, do blog Football Kits Design, com uma coleção bem mais inovadora. As camisas foram concebidas com base no escudo do clube, principalmente a camisa de número 1, predominante preta. Ainda, podemos ressaltar o uso inovador do alaranjado como terceira cor, de forma a deixar o polêmico logotipo BMG mais contextualizado nas peças.



Se você gosta de mockups, quer aprender, admirar, competir, divulgar seu blog, não deixe de passar na Federação dos MockupsClique aqui e confira mais sobre a Federação dos Mockups e outras sugestões de uniformes para times e seleções de todo o mundo.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. Fico com a coleção do Zoran, o terceiro conjunto de mockups.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do conjunto feito pelo romeno. Ficaria bem bonito no uniforme do Galo!

    ResponderExcluir
  3. a opção 3 e a mais bela que eu ja vi do atletico mg, o galo adote essa ai que ficara ainda mais belo seu uniforme, viva o meu galo

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.