Últimas Notícias

Legião Futebol Clube (DF)

Se no país do Papei Noel existe um clube chamado FC Santa Claus ( clique aqui para ler a matéria ) e se a Argentina possui um clube em homenagem ao seu filho ilustre, Ernesto Che Guevara  ( clique aqui para ler a matéria ), na cidade que é o berço do rock nacional não poderia ser diferente.

No dia 11 de maio de 2006, foi fundado em Brasília o Legião Futebol Clube. O nome é em homenagem à banda Legião Urbana. Inspirados na figura de umas das maiores bandas do rock brasiliense, um grupo de amigos começou esta história, sem maiores pretensões, no fundo do quintal de uma mansão de Brasília.

Mas a mistura do rock com o futebol deu certo logo em seu primeiro ano como profissional o clube ganhou a terceira divisão do Campeonato Brasiliense 2006.

No ano seguinte, foi vice-campeão da Segunda Divisão, e ascendeu assim à Primeira Divisão 2008. Em 2008 o time conseguiu ficar na elite do futebol candango. Mas em 2009 foi rebaixado na sétima colocação de oito times.

Desde a sua fundação, o clube conta com o incentivo da família de Renato Russo, em especial Dona Carminha, sua mãe, e Giuliano Manfredini, seu filho, respectivamente Madrinha e Presidente de Honra, respectivamente. O clube conta com o apoio institucional da Legião Urbana Produções Artísticas Ltda, detentor do direitos autorais e de imagem.

A camisa titular é predominantemente laranja, com detalhes em preto e branco nos ombros, nas mangas e nas laterais do uniforme.

 

A camisa reserva segue o mesmo modelo que a titular, porém é predominantemente preta tendo os detalhes em laranja e branco.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Homenagem justíssima à grande Banda do Rock Nacional. Brasília vem se mostrando realmente um centro primoroso nesta mistura que potencialmente dá certo. Rock e Futebol. Haja visto a camisa Rock'n do Jacaré.
    Bela matéria LH!
    Anderson Vianna, C&M
    Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu namoro essa camisa ha um bom tempo ja...

    Tem alguma possibilidade de compra-la, sem que seja na loja fisica? Ela é vendida em alguma loja virtual?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma com patrocínio do BMG, mas esses modelos das fotos estão mais bonitos.rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde a todos. Onde consigo a camisa do lergiao?

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.