Últimas Notícias

Figueirense e Fila apresentam os uniformes para o Brasileirão

Na década de 30, o Figueirense, tradicional time de Santa Catarina, ganhou a fama de “furacão do Estreito”, devido à quantidade de títulos conquistados num espaço de dez anos. O paralelo com o furacão – fenômeno da natureza -, que se movimenta de forma veloz e poderosa, caiu feito luva para o time na ocasião. E foi com referência neste acontecimento que a Fila, criou a nova coleção para a temporada 2011.

Outra inspiração presente nas peças é a homenagem feita pela torcida ao clube, quando carinhosamente denominou o Figueira de “Esquadrão de Aço” – menção à formação tática militar, que se originou em meados do século XIII com a participação da cavalaria, - e ainda hoje é usada.

O estudo minucioso feito pela Fila, que em 2011 comemora o segundo ano da parceria com o clube, resultou em criações diferenciadas e ousadas. Sem perder o estilo, prometem agradar toda à legião de seguidores do time. “A coleção passada do Figueirense foi responsável por impulsionar em 44% a venda da linha de futebol da marca. Com a nova, temos a expectativa de crescer em 30%, revela Marcelo Amarante, diretor Fila no Brasil.

A camisa titular tem como principal referência a Tempestade, primeiro fenômeno natural que anuncia a chegada do Furacão. É marcada pelo shape que simboliza a própria tempestade, no qual um céu escuro e tempestuoso é representado pela maior intensidade da cor preta no modelo, que contrapõe com as listras finas brancas que remetem à chuva. A imponência do uniforme surge devido à influência do fardamento militar no design da camisa, detalhes encontrado nos acabamentos, bordados e recortes típicos da alfaiataria, técnica também utilizada nos uniformes da infantaria militar.



O Furacão e a origem da árvore da Figueira serviram de inspiração na criação da camisa reserva. A cor branca representa os primeiros registros meteorológicos dos furacões, que mesmo com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, ainda são identificados por imagens em preto e branco. A árvore do Figueira – ícone principal do escudo do clube, também aparece nesta criação. Os recortes e a textura canelada encontrada nos detalhes da peça fazem alusão a semente e as primeiras raízes da árvore completando o diferencial.




A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:

  1. A Fila tem feito projestos bem bacanas, sem exageros e com o "gosto" da torcida. Esta coleção para o Figueira está uma beleza.

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.