Últimas Notícias

ÖTB Drösing Faustball (Áustria) - Punhobol

Apesar de poucas pessoas conhecerem o Faustebol (Faustball em alemão) ou Punhobol, este é um dos esportes mais antigos. Foram encontrados relato de até 2000 anos atrás sobre jogos semelhantes ao punhobol. Este é um esporte coletivo, semelhante ao voleibol, com a diferença de ser jogado em um campo de grama que mede 50 m x 20m, com cinco jogadores de cada lado. O campo é dividido ao meio por dois postes, onde é esticado um cabo ou rede, que varia de 3 a 7 centímetros de largura, à uma altura de 2m. Todas as jogadas são efetuadas com o punho fechado e as defesas com o antebraço.

O esporte é praticado basicamente na região sul do Brasil, iniciando sua expansão no sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), principalmente em função dos descendentes de imigrantes alemães.

No último Campeonato Mundial de Punhobol entre Seleções, em 2007, a Áustria foi a campeã. O Brasil, que ganhou dois últimos (em 1999 e 2003), foi vice. O clube com mais títulos mundiais é a Sogipa, de Porto Alegre, 10 vezes campeã mundial no masculino e 1 no feminino. Hoje existem cerca de 5000 praticantes em no Brasil.

A camisa abaixo é da equipe austríaca do OTB Drösing. A cidade de Drösing possui cerca de 1.200 habitantes e fica na fronteira com a Eslováquia.

















A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Não conhecia o punhobol. Achei muitíssimo interessante, sua temática e jogabilidade. No vídeo fala que na região SUL é bastante frequente, mas eu não havia visto ainda... Fala ainda em Nova Friburgo (O nosso amigo Edu deve saber...)... Fiquei bem satisfeito em conhecere esta modalidade. E a camisa apresentada é bastante diferente realmente, com um desenho que chama muito a atenção. Parabéns pelo Post, LH.
    Abçs,
    Anderson Vianna
    CTBA-C&M

    ResponderExcluir
  2. Bem interessanre o Punhobol. Também não conhecia esse esporte.

    Esta camisa deste time austriaco me lembra os uniformes de futebol dos anos 90...

    ResponderExcluir
  3. realmente amigos, trata-se de uma camisa dos anos 90 ! Obrigado pelos elogios !

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é o atual campeão mundial de seleções feminino da modalidade, título conquistado no último mês de novembro no Chile e após a perda do título mundial masculino para a Áustria em 2007, o Brasil venceu o World Games, as "Olimpíadas" de modalidades não-olímpicas em 2009 e vai em busca do título mundial masculino novamente em agosto desse ano, dessa vez na casa dos austríacos. O atual campeão brasileiro da modalidade em ambos os sexos é o Clube Duque de Caxias, de Curitiba, cuja equipe feminina vai em busca do 3° título mundial interclubes no próximo mês de julho, também na Áustria. Mais informações em www.punhobolbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  5. Otimas infos Jara ! Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.