Últimas Notícias

As cores dos uniformes - Japão

Enquanto a bandeira japonesa representa o sol nascente, vermelho sobre um fundo branco, os "Samurais Azuis" (como são conhecidos) da Seleção japonesa de futebol vestem esta cor por superstição. Tudo começou nos jogos Olímpicos de Berlim 1936, quando os nipônicos usaram o azul em seu uniforme e se sairam bem, vencendo a partida contra a Suécia.

Desde então, a seleção adotou a cor. Com exceção do período entre 1988 e 1990, quando a cor adotada foi o vermelho. Mas após uma sequência de maus resultados nas Olimpíadas de Seul 1988 e nas eliminatórias da Copa do Mundo da Itália, foi considerado que o uniforme vermelho trazia azar.

Por isto, que o azul também é uma das cores da Federação Japonesa de Futebol (JFA). A bandeira da JFA traz um mítico corvo de três pernas chamado Yatagarasu com uma bola de futebol sobre as cores amarelo e azul que representam, respectivamente, jogo limpo e juventude.





Uniformes da Seleção Japonesa - Futebol
Bandeira da Federação Japonesa de Futebol
Bandeira do Japão


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

7 comentários:

  1. Sempre gostei das camisas do Japão!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante como as superstições têm seu lugar nos esportes. Bom, superstição ou não, os uniformes azuis do Japão costumam ser bonitos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é curioso a influência de certas situações no meio esportivo. E também acho que o Japão sempre mostrou belos uniformes.
    Abçs,

    Anderson Vianna,Curitiba,PR
    Camisas & Manias

    ResponderExcluir
  4. sempre gostei do Uniforme japonês azul ou branco, já que sempre fui fã da cor azul, e se fosse vermelho acredito que eu não teria a mesma simpatia haha.

    ResponderExcluir
  5. realmente as camisas da seleção japonesa são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  6. Achei estranho a justificativa "após uma sequência de maus resultados nas Olimpíadas de Seoul 1988 e na Copa do Mundo da Itália 1990" pois a primeira participação do Japão em copas foi em 1998 na França.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho a camisa azul com listras amarelas. a minha é numero 7 do endo. eu estou com ela nesse momento ela é bem confortavel adorei!!!!!!

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.