Últimas Notícias

As cores dos uniformes - Austrália

Apesar da bandeira australiana ser azul, vermelha e branca ( cores do seu colonizador, o Reino Unido ), este país da Oceânia usa as mesmas cores que nós brasileiros, o verde e amarelo.

A primeira vez que estas cores foram usadas foi há muito tempo atrás, em 1899, mas só se tornaram as cores nacionais oficiais da Austrália, em 19 de abril de 1984, por determinação do Primeiro Ministro.

O verde e amarelo vêm de uma planta chamada Golden Wattle ( que é uma espécie de acácia )  que nasce quase que exclusivamente na Austrália. É considerada o "emblema floral" da Austrália e é um símbolo do patriotismo australiano. A planta aparece inclusive no brasão nacional.

Seleção Australiana - Futebol

Seleção Australiana - Rugby



Seleção Australiana - Volei
Nome científico - Acacia pycnantha

Golden Wattle ( espécie de acácia ) muito presente na flora australiana
Brasão Oficial da Austrália

Bandeira da Austrália


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. A Austrália é um país que sempre me fascinou.
    Se tem um lugar que quero ir, é lá.

    Excelente este quadro de seu blog, meu amigão !!!
    Muito legal essa disparidade entre as cores dos uniformes e da bandeira nacional. Se a Austrália deixasse a Commonwealth, com certeza adotaria as cores amarela e verde em sua bandeira nacional.

    Post nota 10!!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. A Austrália tbm esta na lista de paises ( e camisas ) que quero conhecer !!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo faz questão de vestir Verde e Amarelo no futebol para tentar imitar o Brasil. Inconscientemente, esses caras usando Verde e Amarelo, logo pensam que vão botar medo nos outros e que são fortes ! Estratégia !!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.