Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Handebol (Handball)

O handebol foi criado na Alemanha em 1919 e inicialmente era praticado na grama em um campo similar ao do futebol com dimensões entre 90m a 110m de comprimento e entre 55m a 65m de largura, a área do gol com raio de 13m, a baliza com 7,32 m de largura por 2,44 m de altura (a mesma usada no futebol). Era disputado por duas equipes de 11 jogadores cada, hoje em dia a maioria dos jogadores pratica apenas o handebol de sete.

No Brasil, a modalidade foi introduzida em São Paulo por imigrantes, principalmente da colônia alemã, no início da década de 30. Porém, ficou restrito à São Paulo até a década de 60, quando o Professor Augusto Listello no curso internacional de Santos o mostrou a professores de outros estados em forma didática. Com isto, estes professores disseminou-se em todo o território nacional e se tornando um dos esportes mais praticados nos colégios de todo o Brasil.

No dia 1º de junho de 1979, foi criada a Confederação Brasileira de Handebol. As mulheres já conquistaram 4 ouros para o Brasil nos Jogos Panamericanos e campeãs no Mundial de 2013. No masculino, a seleção Brasileira ganhou 2 ouros em Jogos Panamericanos e sua melhor colocação em Mundiais foi o 15º lugar em 1999.

Curiosidade - A sigla da Confederação Brasileira de Handebol é CBHb, justamente com a letra "B" em minúsculo, devido a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) ser mais antiga e portanto já era registrada no MEC.








A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

5 comentários:

  1. Já falei que adoro camisas "canarinhas" ?
    Pois bem, essa da Penalty ficou assim, maravilhosa.
    Serviria até para nossa seleção de campo. Mas vamos lá : Esse template está divino. O verde nas laterais dá uma "valorizada" sensacional e ainda tem a tênue faixinha branca separando o verde do amarelo... Show de camisa mesmo... Eictha Penalty... Que bom hein ?
    Parabéns...

    Anderson - CTBA

    ResponderExcluir
  2. Realmente a camisa eh um espetaculo. Pensei a mesma coisa, serviria perfeitamente para a selecao de futebol

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma pago pau pra ela tbm rss!!

    ResponderExcluir
  4. Que bela camisa, cores estão ótimo!

    ResponderExcluir
  5. quero sabe em q site posso comprar a camisa da seleção brasileira de handebol, de preferencia a + nova,a que foi usada no mundial desse ano na suecia

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.